Mapa da Eslováquia

 

Eslováquia Mapa

A República da Eslováquia é um país independente na Europa. Sua capital, a maior cidade e principal centro industrial é Bratislava.
Eslováquia é conhecida por suas inúmeras e impressionantes montanhas. Os Cárpatos, um grande sistema de montanhas da Europa central, estendem-se por grande parte do norte e noroeste da Eslováquia. Ele contém o pico mais alto do país, o Gerlachovský STIT, que se eleva a uma altitude de 2.655 m. O sudoeste da Eslováquia é dominado pelas terras baixas do rio Danúbio, uma região fértil que se estende até a fronteira húngara. Grande parte da agricultura do país é produzido nesta área.

O rio Danúbio, localizado no sudoeste, faz parte da fronteira da Eslováquia com a Hungria.
A Eslováquia existia como parte da Hungria desde o início do século 10 até 1918, quando se uniu com as terras tchecas da Boêmia e Morávia, além de uma pequena parte da Silésia, para formar a Checoslováquia. Em 1939, a Eslováquia declarou sua independência, mas em 1945 ela reuniu-se com o resto da Checoslováquia. De 1948 até 1989 a Checoslováquia era governado por um regime comunista ao estilo soviético. Em 1993, o país se separou da República Checa, tornando-se independente.

 

 

Mapas Geograficos da Europa

 

Mapas da Europa

◄ Eslováquia

 

 

Slovakia Europe

 

Austria

 

Copyright © Guia Geográfico - Turismo, Viagem e Roteiros Turísticos

Países da Europeus

 

(Fonte: U.S. Central Intelligence Agency)