Portugal

 

 

No início do século 16, Portugal tornou-se a primeira grande potência global, com extensos territórios na América, África e Ásia. Desenvolveu a tecnologia necessária para navegar nos oceanos, posteriormente copiadas pelas demais nações europeias.

Hoje, o País abriga grande patrimônio histórico, castelos, igrejas, mosteiros. A Universidade de Coimbra é uma das mais antigas da Europa. Na arquitetura, é notável a influência mourisca e oriental. Entre os poetas e escritores portugueses destacam-se Luís de Camões, Fernando Pessoa e José Saramago (Nobel da Literatura em 1998). Portugal também possui muitos resorts e cassinos. A capital é Lisboa.

 

Mapa Politico Europa

 

Mapa Portugal

 

 

Belem

 

A nação que já foi dos gregos e dos romanos, tornou-se um império global dos séculos 16 ao 19.

Portugal perdeu muito de sua riqueza e status após sucessivos acontecimentos, como a destruição de Lisboa em um terremoto em 1755, a ocupação durante as guerras napoleônicas e a independência do Brasil.

Uma revolução em 1910 depôs a monarquia e, durantes a maior parte das seis décadas seguintes, governos repressivos administraram Portugal. Em 1974, um golpe militar de esquerda instalou no país amplas reformas democráticas. No ano seguinte, Portugal concedeu independência a todas as suas colônias africanas. Em 1986, Portugal entrou para a União Europeia.

 

A Torre de Belém ou Torre de São Vicente, à beira do rio Tejo. Uma herança histórica do século 16.

 

 

Portugal

 

Lisboa

 

Torres do Mosteiro dos Jerónimos em Belém. Magnífico exemplo da arquitetura portuguesa. Construído no século 16, durantes a época dos grandes descobrimentos.

 

Praça Afonso de Albuquerque e o monumento em sua homenagem, em Lisboa.

 

Vista de Lisboa.

 

Santuário de Fátima, um dos lugares de peregrinação em Portugal.

 

 

Lisboa

 

Santuário de Fátima

 

Copyright © Guia Geográfico - Europa Turismo. Atrações turísticas portuguesas.

 

Mosteiro dos Jerônimos Portugal

 

 

Aspecto da costa sul de Portugal.